quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ciclo da descoberta

É engraçado como podemos de um momento para outro passar a encarar tudo na nossa vida, de uma forma diferente. Também é engraçado ver coisas que por muito tempo foram construídas dentro de você se desmanchando com facilidade. Mas o que ainda acho mais engraçado nisso tudo é a resiliência que todos temos, em nos construir e reconstruir a cada nova fase, de nos permitir descobrir coisas que possam novamente vir a nos moldar e mesmo assim ainda termos uma essência, bem lá no fundo de todas as camadas que o tempo trás.
   Com o tempo aprendi que realmente temos várias opções de escolha, e essas são cruciais e necessárias pra que possamos nos manter. Um dia você descobre que cresceu e não só fisicamente, não é algo que possamos simplificar com “ficou grande”, mas é algo que podemos enxergar vindo de dentro. Sua mente se abre, seus pontos de vista mudam, coisas fazem e deixam de fazer sentido em velocidades únicas... E você descobre que seu lugar nunca foi onde você sempre esteve à vida toda, ou em uma pessoa que te guiou por essa vida. Você descobre que seu lugar é você quem faz, e a escolha de quando, como, onde e com quem, só depende de você.
   É por isso que desde o inicio da vida de uma pessoa, deve-se ensiná-la a cultivar as pessoas, sem sentimentos ruins, sem mágoas, sem nada que possa ocasionar o retrocesso, conseguindo enxergar nelas o melhor que elas podem ser, pra que na hora que a realidade bater na porta e pedir:

- “Abra o olho, querida! O mundo é muito mais que seus olhos veem... E a sua casa, é onde você se sente bem!”
Ela possa responder
- “Abro sim! Agora, depois de aberto posso me enxergar como um passarinho... E por ter voado e voado, por tantos lugares e conhecido tantas coisas e outros passarinhos, posso escolher e construir meu próprio ninho.”

   Por fim você entende que tudo segue um ciclo e com as nossas vidas não é diferente, por mais que você seja filho(a), um dia será um pai/mãe.
 


2 comentários:

  1. Gostei do texto, me fez refletir e buscou passar uma mensagem, parabéns!




    I.L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada!
      Espero que continue acompanhando e que a mensagem que chegou para você, sirva em algum momento! :D

      Excluir